O Sporting ganhou. Como já ganhou de outras vezes e como ganhará umas poucas mais certamente. O meu SL Benfica desta vez perdeu. Muitas já ganhámos e muitas mais iremos ganhar. É o meu desejo.
Até que enfim Mogadouro encontrou o seu nicho de mercado. E aquilo que a vai fazer sobressair de todas as outras vilas deste nosso belo Portugal. Com uma associação de nome tão sugestivo, aqui lanço a ideia de um slogan: " Para uns momentos de modorra, em Mogadouro temos a Pantorra". E então aquela rotunda com tão rubicundos fungos?... É caso para nos perguntarmos se o edil eleito não anda a comer cogumelos alucinogénicos. E daí talvez não, se nos lembrarmos que a palavra Cogumelo vem do latim *cucumellu-, dim. de cucùma-, «tacho», pela semelhança da forma. Aqui está o porquê, finalmente uma terra onde o "tacho" é condignamente celebrado. Só tenho pena é que tenham metido o Mico ao barulho. É que ele de tacho, só se for o lugar de sacristão.
Aqui em Trás-os-Montes gostamos de resolver as coisas a bem. Mas se houverem bois a necessitarem de serem ungidos, muitas vezes dispensam-se os tribunais que são coisas morosas e caras, fazem-se os desagravos no instante e depois andor que atrás vem gente. Já era assim no tempo em que D. Afonso Henrique teve de dar uma estalada na mãe para fundar Portugal. O gajo que levou é que deve ser de meia cepa, pois homem que é homem tira a desforra, não vai fazer queixinhas. A não ser que escreva para algum site do social que comente jantares. O que estou a ver é que estamos a ficar um país de mariquinhas onde se faz um escarcéu por causa de umas bofetadas distribuídas. Muito havia de rir o Eça se voltasse a este recanto de manjericos. 
"Parte do passe de Adriano também pertence ao Nacional, mas o clube insular não tem problemas em ceder o jogador ao FC Porto. O mesmo já não sucedia caso Adriano fosse para o Sporting, porque segundo o presidente do Nacional, Rui Alves, «estariam a reforçar um concorrente directo na Liga»." Vem n'A Bola. 

Mais uma contribuição, a segunda, do Anónimo Declarado. O cinzento simboliza o fraguedo, o azul o rio, o castanheiro a riqueza da terra e a ave vermelha a aventura e liberdade.


